quarta-feira, 26 de novembro de 2014

10 perguntas para testar a sua ideia de negócio

Será que seu projeto está pronto para conquistar os investidores e os clientes?


Link da Notícia: http://revistapegn.globo.com/Como-comecar/noticia/2014/11/10-perguntas-para-testar-sua-ideia-de-negocio.html

Reportagem: Da Redação - 25/11/2014




1. Quem é o seu cliente?
2. Quais são as necessidades do seu cliente? Por que ele vai comprar seu produto ou serviço?
3. Como você pode provar que essa necessidade existe? Há um mercado para seu produto ou serviço? Existem pesquisas ou teorias que comprovem essa necessidade?
4. Quanto o seu cliente está disposto a pagar por seu produto ou serviço? Como você sabe que ele está disposto a pagar essa quantia?
5. Depois que seu negócio estiver pronto, quanto tempo vai levar para você conseguir entregar seu produto ou serviço de maneira contínua?
6. Qual o custo estimado para entregar seu produto ou serviço de maneira contínua?
7. O que estou comprando com o meu investimento? Em outras palavras, o que vou ganhar quando acabar de gastar meu dinheiro?
8. Quando esse primeiro investimento chegar ao fim, quanto dinheiro mais vai precisar para dar procedimento ao negócio?
9. É possível você montar o negócio com menos dinheiro? Posso investir apenas uma parte do aporte solicitado e saber mais antes de me comprometer com o total?
10. Supondo que eu acredite no seu modelo de negócio, por que eu deveria acreditar que você é a pessoa ideal para comandar o projeto? Não seria melhor para mim investir nesse modelo, mas com outras pessoas no comando?


Minha Opinião


A reportagem traz perguntas interessantes, embora é matéria estudada profundamente em berços acadêmicos e vivido na pratica por muitos empresários, que sequer procuram de fato estudar cientificamente seus clientes, ou o mercado em que trabalha ou pretende trabalhar. Com avanço da tecnologia virtual, tem ocorrido mudanças significativas, pois a oferta em informações tem trazido o empresario mais perto de seus clientes. Mas é necessário estudar e estudar muito em todos os aspectos, em todas as áreas, marketing, administrativo, como esta agindo e reagindo o mercado.

"Quando estudamos nosso negócio, a chance de dar certo, aumenta consideravelmente"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeos interessantes

Vídeos interessantes
Um dos melhores vídeos de motivação